[MLK*]
Eu estou sempre ougada. Ora me apetece comer isto, ora me apetece comer aquilo. Estou sempre com desejos de comer algo doce, ou salgado, ou... Por isso, ontem decidi fazer um bolo de chocolate. E optei por fazer uma receita que vi no blog 'As minhas receitas', e que já tinha feito sucesso cá em casa no meu aniversário. E que aconselho todos a experimentarem. Fica muito fofo, e a calda ainda lhe dá um toque extra.

Não encontrei a fotografia do bolo que fiz, por isso provisoriamente fica aqui a do 'As minhas receitas', e depois substituo.
Quadrados de Chocolate

Ingredientes:
4 ovos
1 chávena (250 ml) de óleo
1 chávena de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de chocolate em pó (*se não gosta dos bolos muito doces, pode em vez do chocolate usar cacau, ou metade de cada)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 chávena de água a ferver

Calda:
6 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina

Preparação:
Unte um tabuleiro com margarina e polvilhe com farinha. (*em vez do tabuleiro, usei uma forma sem buraco baixa)
Numa taça junte os ovos inteiros, a farinha, o açúcar, o fermento, o chocolate e o óleo. Mesmo antes de começar a misturar, junte a chávena de água fervente e misture bem.
Coloque a mistura no tabuleiro e leve a forno moderado (180ºC) durante cerca de 40 minutos. Entretanto prepare a calda: leve um tachinho ao lume com todos os ingredientes e deixe ferver um pouco.
Quando o bolo estiver cozido pique com um palito e ensope com a calda.

Fonte

1 Response
  1. A♥ Says:

    Também sou assim, sempre com desejos de tudo e mais alguma coisa =P
    E por falar nisso, acabei de fazer um bolo mármore, nham nham!
    Esse bolo de chocolate (ainda por cima com calda!) deve ser fantástico!
    Big Kisses


Enviar um comentário

Diga o que pensa, pense no que diz...